Mochila SanTiago 45l da Conquista

Depois de uns 10 anos com minha querida mochila cargueira da Equinox, decidi comprar uma outra mochila um pouco menor para trekking menores. Não que a Equinox tenha me deixado na mão estes anos, ela esta em excelente estado mesmo depois de ser arrastada por pedras, jogada trilha abaixo e outros abusos depois destes anos.

A mochila da Equinox é realmente um tanque de guerra, resistente a tudo. Não sei como anda a linha atual deles(nunca mais vi uma Equinox em nenhuma loja onde fui, estranho). Heim pessoal da Equinox oque aconteceu?? Assim que achar um modelo novo da mochila Equinox para testar eu testo com prazer.

Hoje em dia se vê muita Deuter e outros modelos importados pelas lojas, muitos falam bem das Quechua, ainda não tive oportunidades de vê-las de perto também. As Deuter realmente parecem boas, mas ainda acho o preço meio elevado para uma mochila.

Mas entre as nacionais a Conquista parece apresentar um bom custo benefício. Nos fóruns na web só tem elogios as mochilas da Conquista. Então decidi comprar uma na loja Osiris.

Acabei adquirindo a mochila SanTiago 45l da Conquista segundo o site da loja Osiris:

Mochila desenvolvida para caminhadas de vários dias. Seu modelo foi desenhado tomando como base uma caminhada como a de Santiago de Compostela, em que o usuário necessita de uma mochila leve, confortável, com vários bolsos, sistema de hidratação, local para pendurar roupas molhadas e fácil acesso aos compartimentos.”

Devo dizer que fiquei em dúvida entre a mochila Alpina e a mochila San Tiago ambas de 45 litros, mas acabei optando pela SanTiago pelo sistema de abertura e acesso ao interior e por pequenos detalhes. Também tive a impressão da Alpina ser mais para uso por escaladores(barrigueira muito fina, pequena).

Abaixo algumas fotos da mochila San Tiago 45 litros da Conquista:
A mochila dispões de um varal externo(para se secar roupa em caminhadas de vários dias), uma boa surpresa é o ziper que permite acesso total ao interior da mochila.

Esta foto abaixo mostra a mochila aberta no corpo inteiro e o bolso interno para o cantil inflável. Existe uma saída pela junção das alças para o tubo do cantil.

Outros pequenos detalhes que fazem me dar parabéns a Conquista pela atenção:

  • Bolso lateral em mesh para colocar squeeze ou outros pequenos itens.(parece que nos novos modelos o tecido é outro)
  • No corpo da mochila tem locais para se prender os bastões de caminhada.
  • Na barrigueira também dispões de bolsos feitos de mesh com ziper, para se levar pequenos itens ou lanche da caminhada.
  • Peso da mochila: 1,10 kg segundo o site. muito leve!
  • Capa de chuca embutida, basta abrir um bolso no fundo e cobrir toda a mochila com capa de chuva. Hoje em dia pode até ser comum, mas nunca tive estes luxos.

A mochila não tem o “acolchoamento” da minha cargueira da Equinox, mas também é uma mochila para pequenas e médias cargas, a utilização é diferente de minha 75 litros antiga com certeza.

Bom por enquanto estou muito satisfeito com a mochila e agora é testa-la o mais rápido possível em uma travessia. Para minha altura(1,70m) ela parece se adaptar bem, mas só se conhece uma mochila bem depois de andar com ela carregada alguns dias.

Em breve falo mais sobre os testes com a mochila. Assine o blog para se manter atualizado.

carlos

Engenheiro Civil, ex-militar mas principalmente um montanhista sempre aprendendo coisas novas e compartilhando técnicas, dicas e principalmente o gosto de estar nas montanhas.

http://www.ideiafacil.com

One thought on “Mochila SanTiago 45l da Conquista

Comments are closed.