1 grande conselho

Se eu tivesse que listar os bons conselhos que me deram na vida acho que a lista facilmente passaria de 100. Conselhos sobre dinheiro, saúde, mulheres. Todos tem seu valor.

Mas um conselho que faz mudanças incríveis em sua vida de uma hora para outra eu colocaria como o número um. O conselho seria: “Nunca espere, aja agora”.

O que isso significa?

Isso significa nunca espere quando aparece uma oportunidade, nunca fique esperando todas as condições serem perfeitas(pois provavelmente nunca serão), nunca espere para correr um risco.

Veja bem, nós não estaremos aqui por muito tempo, a vida é curta, nós viveremos ate os 80 anos se tivermos muita sorte e aproximadamente 30% ou 40% deste tempo já passou!!!

Cada dia é uma dadiva, cada dia como o nome diz é “presente” e devemos viver como se fosse realmente isso.. um presente.

Muita gente tem lido e falado sobre o livro e vídeo “o Segredo”, que é um pacote de ideias antigas de Napoleon Hill (livro “Pense e fique rico”). Sobre se imaginar o futuro e as coisas que se quer.

Nada vai mudar se você não toma uma ação.

Mas só imaginar não é nada. É necessário tomar uma ação consciente em caminho do que se deseja. É necessário agir, correr atrás, aprender  e aplicar oque se aprendeu. Este é o ponto perdido no livro que o faz parecer esotérico.

Talvez você esteja pensando em começar um projeto e pensando que agora as condições não são boas, talvez esteja pensando em fazer exercícios mas esteja esperando achar a roupa certa, a academia certa. Nosso cérebro é treinado para achar desculpas para justificar nossas ações.

Se somos bem sucedidos o cérebro já diz “estudamos muito para isso” ou “fulano nos ajudou” (reparou que muitas vezes o sucesso não é todo nosso? ou negamos admitir que somos capazes dele sozinhos).

Se fracassamos o cérebro já acha um culpado: “estava chovendo muito”, “a azeitona da empada de anteontem não me fez bem hoje”, “se eu tivesse com minha moeda da sorte isso não teria acontecido”. Neste caso a culpa nunca é nossa.

ERRADO, ERRADO, ERRADO!

Tudo que acontece conosco é nossa responsabilidade, seja porque não fizemos algo ou  deixamos  nos levar por uma interpretação do que aconteceu. Portanto não espere tudo ficar perfeito … aja agora. Ação gera resultados, mas não qualquer ação, ação em massa e direcionada.

Comece agora aquele site que você planejou(depois se preciso vá melhorando aos poucos), vá hoje na academia, nem que seja de chinelo de dedo e calça velha.

Vou fazer oque então da minha vida?

Analise sua vida e oque você tem agora. Bom você tem duas opções:

  1. Digo para mim mesmo “É dificil mudar”, “Não entendi 100% ainda”,”estou muito ocupado”. E continua tendo a vida do exato jeito que ela é agora.
  2. Faço alguma coisa para ter/mudar/conseguir/melhorar algo em minha vida. Não daqui a pouco, HOJE, AGORA!!

Espero que você faça a escolha certa, como eu tenho tentado fazer. Você não será mais saudável, mais feliz se não mudar  e agir para melhor. Pode ser que até não seja o caminho certo mas sempre há possibilidade de ir acertando as arestas.

[stray-id id=2]

carlos
Engenheiro Civil, ex-militar mas principalmente um montanhista sempre aprendendo coisas novas e compartilhando técnicas, dicas e principalmente o gosto de estar nas montanhas.
http://www.ideiafacil.com

2 thoughts on “1 grande conselho

  1. Realmente, qdo há 3 meses comecei na internet, não conhecia absolutamente NADA! E hoje estou com três blogs razoáveis. Se tivesse esperado para alguém me ensinar tudo primeiro, estaria sem nenhum no mesmo lugar inerte. Viver é um risco. Você quer e pensa: vou conseguir, porém tbm vai à luta, porque nada cai do céu. No entanto, sozinhos de uma vez não podemos ter a pretenção de chegar lá, pois reconheço que li dicas aqui e alí, e esse auxílio alheio mesmo que indireto deve ser reconhecido. Não aprendemos a andar de bicicleta sozinhos; precisamos da bicicleta! Mas é claro, o esforço é todo nosso. Abraço.

  2. Falou tudo!
    Enquanto a maioria de nós espera a ocasião para construir a relativa felicidade que podemos ter nessa vida, a vida passa, sem que a gente tenha tentado realmente ser feliz.

    Todos têm uma ou outra receitinha para alcançar conquistas que tanto desejamos. Mas nada vem, sem que seja fruto do nosso esforço individual.

    Abraços.

Comments are closed.