Economizando moedas em um cofrinho

Economizar moedas em cofrinho é algo que eu sempre fazia quando criança, incentivado pelos pais. Durante um tempo as moedas desapareceram com os planos econômicos, mas hoje em dia as moedas ainda tem algum valor.

A título de experiência resolvi ir numa loja de 1,99 e comprar um recipiente de plástico para usar como cofrinho de moedas improvisado. Durante um bom tempo todo troco de comprar pão na padaria foi para o cofrinho de moedas.

Realmente não esperava grande coisa além de ensinar minhas sobrinhas a economizar. Mas hoje com cofre cheio decidi ver o quanto tinha economizado. E se seria útil para minhas economias de ida até minha meta.

Pois aqui estão quase trezentos reais (R$ 300) de economia. Nunca imaginei que tanto dinheiro  em moedas passava pela  minha mão em tão pouco tempo. E digo que não senti a mínima falta destas moedas sendo usadas no dia a dia.

Não passei aperto, não fiquei sem dinheiro, nem pedi dinheiro emprestado a ninguém por causa de falta de trocado.

Bom 300 reais agora podem se transformar em uma barraca nova ou bastões de caminhada, cantil inflável, livros, 9 meses de academia ou ainda serem investidos em algum site que me renda um valor todo mês para me ajudar a ir onde desejo.

Não é grande parte do que irei gastar com minha viajem, mas é um início não só interessante como motivador. Durante o período de preparação estou prevendo economizar 8% do que ganho para a viagem e equipamento. Fora algum serviço extra que eu consiga fazer. E quem sabe  um outro cofrinho deste cheio.

Você  ja teve algum cofrinho ou estratégia de economizar dinheiro? Se teve compartilhe conosco.

carlos

Engenheiro Civil, ex-militar mas principalmente um montanhista sempre aprendendo coisas novas e compartilhando técnicas, dicas e principalmente o gosto de estar nas montanhas.

http://www.ideiafacil.com