Você esta aqui
Home > Sobre

Sobre oque é exatamente este site? quem é o autor?

O autor sou eu (Carlos Henrique) e o site é sobre um sonho. Ou melhor sobre um sonho que irei tentar transformar em uma realidade. Não sei de onde vem os sonhos, mas sei o como é fácil a gente esquece-los.

Quando crianças queremos ser astronautas, bombeiros, veterinários e um monte de coisa. Quando adolescentes sonhamos com outras coisas, e finalmente em algum local no meio do caminho apenas  sonhamos em sobreviver, pagar as contas, não perder o emprego. Em algum ponto somos forçados a viver com o pé no chão e desaparecemos no meio da multidão.

Durante um bom tempo eu acampava, escalava e vivia aventuras com meus amigos. Com faculdade e sucessivos empregos em multi-nacionais, pequenas empresas, trabalhando como autônomo (trabalho de segunda a segunda) acabei abandonando tudo.  Simplesmente  7 anos sem escalar uma montanha que fica praticamente no quintal de minha casa. Vergonhoso.

Neste tempo minha forma física ficou deplorável, meus conhecimentos de escalada ficaram pequenos, iniciativa baixa e o pior de tudo acabei virando um procrastinador de mão cheia.

Para isso escrevo hoje este blog. Para tentar melhorar cada dia um pouco. Mas simplesmente querer melhorar  não leva a gente muito longe, é necessário um desejo, grande um objetivo com data marcada e uma forma de poder medir o progresso e se recompensar em cada etapa vencida. Cada meta vencida.

Também escrevo este blog para contar com ajuda de vocês, seja com críticas ou incentivo e dicas.Preciso aprender …e rápido!

Bom meu sonho não é algo impossível como ir a Marte, é algo difícil mas realizável. Eu quero escalar o Aconcaguá.

Vista do Monte Aconcagua
Vista do Monte Aconcagua

Bonita montanha não? Difícil? Bom tecnicamente falando, não é muito não, os desafios desta montanha são o frio, a altitude (falta de ar para se respirar) e ter o preparo físico e mental para encarar o desgaste.

Vou tentar neste blog narrar como chegarei lá, seja me preparando fisicamente, aprendendo e conhecendo outros escaladores, como também tentando arrumar o dinheiro para poder bancar a viagem.

Gostaria muito de contar com sua companhia e incentivo nesta aventura.

Deixe uma resposta

Top